domingo, 4 de junho de 2017

BENEFÍCIOS A MAIS DOS PROBIÓTICOS

Você sabe o que é probiótico ?

Com certeza você já ouviu falar que os probióticos, as bactérias "boas" que existem no iogurte, nos queijos curados, leites fermentados e em suplementos, ajudam a aliviar problemas digestivos como diarreia e síndrome do intestino irritável. Alguns pesquisadores acham que os bichinhos do bem podem melhorar a saúde de outras maneiras. Entre os possíveis benefícios estão: 

Mais de 500 espécies de bactérias boas e ruins vivem no intestino


  • Coração mais saudável
          Recentemente pesquisadores descobriram que quen tinha colesterol alto e tomava iogurte com             Lactobacillus reuteri, teve o nível de LDL, o colestoterol ruim, reduzido em quase 9% em seis             semanas.

Iogurte com frutas

  • Menos ansiedade
          Quem tomou durante 30 dias suplementos contendo cepas específicas contendo o Lactobacillus           e Bifidobacterium longum ficou menos estressado.

Leite fermentado

  • Dentes e gengivas mais limpos
          Uma outra pesquisa chegou a conclusão que o Lactobacillus reuteri e o Bifidobacterium                       conseguem reduzir algumas cepas de bactérias prejudiciais que provocam a cárie e a gengivite.

  • Menos tosse e resfriado
          Tomar suplementos com probióticos reduziu em 12% o número de infecções do trato                           respiratório superior e diminui o número de pessoas que tiveram pelo menos um resfriado forte,          de acordo com uma análise de 10 estudos em 2011.


AS FONTES MAIS INTELIGENTES

Alimentos naturais: Muitas das bactérias mais benéficas surgem no iogurte naturalmente com as "culturas vivas ativas" e em alimentos fermentados, inclusive em outros laticínios fermentados e produtos à base de soja, como tempê e missô.

Alimentos específicos: Os comprimidos de probióticos contêm mais bactérias boas que os alimentos, A dose varia de acordo com a cepa, pergunte e se oriente com algum médico. 

Gostaram, então clique no link azul do meu blog.!! Obrigada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário