domingo, 28 de maio de 2017

REDUTORES DE ESTRESSE DA NATUREZA

Quatro saborosos domadores da tensão podem melhorar o humor e proteger o organismo

PEIXE

Para manter o estresse sob controle, acrescente ômega-3 à alimentação. Essas gorduras essenciais ajudam a moderar os hormônios do estresse e protegem da depressão. É possível tomar suplementos de óleo de eixe, mas há um jeito mais gostoso de obtê-los. Tente comer 80g de peixe gorduroso ao menos duas vezes por semana ou nozes todos os dias, para um suprimento constante de ômega-3.
Salmão - rico em ômega-3


CHOCOLATE AMARGO

Pesquisas ressaltam a propriedade do chocolate amargo de aliviar o estresse, que vai além do gosto.Num estudo alemão, quem comeu mais chocolate amargo durante dez anos tinha pressão arterial mais baixa do que os outros. A redução de um hormônio do estresse em quem comia chocolate amargo frequentemente fi mostrada em outro estudo. Infelizmente o chocolate ainda contém "gordura, açúcar e calorias que não fazem tão bem.
Chocolate amargo

CHÁ PRETO

Pesquisas inglesas indicam que tomar chá preto pode tornar mais rápida a rápida recuperação de eventos irritantes ou angustinates. os participante do estudo tomaram quatro xícaras de chá preto durante seis semanas tiveram o nível mais baixo de cortisol, um hormônio do estresse, e disseram sentir-se mais relaxado depois de tarefas estressantes do quem não tomou o chá. Outros estudos louvaram o efeito do chá preto de melhorar o humor e sugeriram que ele pode aumentar a capacidade de atenção durante o dia.
Delicioso chá preto


ABACATE

A polpa desta deliciosa fruta verde é rica em dois fortes adversários do estresse: potássio e ácidos graxos monoinsaturados (AGMI). Ambos podem baixar a pressão arterial, e os ácidos graxos ajudam a melhorar a depressão. Num grande estudo de 11 anos, quanto mais AGMI os participantes ingeriram menos se deprimiram. os pesquisadores acham que essas gorduras podem melhorar no cérebro a absorção da serotonina que melhor o humor.



OUTRAS MANEIRAS DE GERAR TRANQUILIDADE

Coma alimentos durinhos e crocantes

Mastigar aipo, tiras de cenoura e outros alimentos firmes e crocantes ajudam relaxar os maxilares contraídos e reduz a tensão.

Tome leite 

O cálcio pode ajudar a diminuir a ansiedade e as mudanças de humor ligadas a TPM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário