sábado, 25 de junho de 2016

EMAGRECER TOMANDO MATCHÁ

Dieta com o chá Matchá

Todos nós conhecemos o chá verde, chá branco não é verdade ? Sabemos também que o os chás são fortes aliados quando queremos perder uns quilinhos. Pois bem, existe também  o Matchá. Retirado da mesma planta que o chá verde (Camellia Sinesis) . 
Pó do chá matchá
É processado da seguinte forma: as folhas mais novas são bem trituradas, daquele jeito antigo (moinho de pedra), até virar um pó verde.Não têm um gosto muito agradável, pois é um pouco amargo, mas é questão de costume. Se todos os dias bebermos um pouco agente acaba se acostumando. Eu gosto de coisas amargas então não tive muita dificuldade. Mas os fins justificam aos meios, se é para o bem estar e ele auxilia no emagrecimento, porque não tentar.
Chá matchá preparado para beber
Andei pesquisando e descobri que a planta produz substâncias que ajudam o metabolismo do corpo a queimar gorduras, possui substâncias como: cafeína, catequinas e por aí vai. Possui também efeito diurético, diminuindo o inchaço. Devemos lembrar também que cada pessoa possui um organismo diferente, portanto não se pode precisar o quanto se vai perder de gordura em um determinado tempo. E também é importante ressaltar que ele é um auxílio, por isso não se esqueça de uma dieta balanceada e de praticar exercícios regularmente.
O  matchá é antioxidante, controla o colesterol, reduz o câncer de mama, celulite.


Como preparar
Lembrando que ele é em pó (bem verdinho), devemos consumir de 15 a 20g por dia. Pode ser preparado com água, colocar em bolos e o que a imaginação permitir.


Onde encontrar
Em lojas de produtos naturais.


Obs: Algumas pessoas têm efeitos colaterais, portanto se decidir tomar preste bastante atenção no corpo, se aparecer alguma anormalidade, suspenda a ingestão do chá matchá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário